
" Mesmo sem compreender, quero continuar aqui onde está constantemente amanhecendo... Quem só acredita no visível tem um mundo muito pequeno." Caio Fernando Abreu
quinta-feira, 31 de janeiro de 2008
quarta-feira, 30 de janeiro de 2008
Pílula anticoncepcional pode proteger contra câncer de ovário.

Um estudo conduzido por pesquisadores britânicos sugere que até 100 mil casos de câncer de ovário tenham sido evitados nos últimos 50 anos graças à pílula anticoncepcional. A equipe de cientistas da Universidade de Oxford acredita que a crescente popularidade da pílula poderá, num futuro breve, evitar 30 mil casos de câncer de ovário todos os anos. O estudo, publicado, na revista "The Lancet", baseou-se em dados compilados em 45 estudos realizados anteriormente. A ligação entre contraceptivos orais e baixas taxas de câncer nos ovários é amplamente conhecida, mas o novo estudo é um dos mais precisos ao retratar o grau de eficácia do medicamento ao longo da vida da mulher.
Quer saber mais? Acesse: http://cienciaesaude.uol.com.br/ultnot/bbc/2008/01/25/ult4432u982.jhtm
30 de Janeiro. Dia da saudade!
No dia 30 de janeiro se comemora o Dia da Saudade. A palavra vem do latim solitate, que na tradução literal quer dizer solidão. Mas em nossa língua ela adquiriu um significado bem mais romântico, como nos mostra o Dicionário Aurélio:
´´Saudade: Substantivo feminino - Lembrança nostálgica e, ao mesmo tempo, suave, de pessoas ou coisas distantes ou extintas, acompanhada do desejo de tornar a vê-las ou possuí-las; nostalgia.``
´´Saudade: Substantivo feminino - Lembrança nostálgica e, ao mesmo tempo, suave, de pessoas ou coisas distantes ou extintas, acompanhada do desejo de tornar a vê-las ou possuí-las; nostalgia.``
Este sentimento sempre foi tema de músicas, poemas, filmes e não há quem já não o tenha sentido. Temos saudades de pessoas, de momentos, de situações, de lugares. Sentimos falta de tudo o que nos faz bem. E, como dizem que relembrar é viver, a saudade nos transporta para um tempo em que fomos mais felizes, trazendo, muitas vezes, lembranças doloridas.
Então, porque não vivermos uma saudade diferente? Ao invés da dor da nostalgia, sentir a alegria da nostalgia, dos bons momentos que passaram, e que não voltam mais. E por que voltar? Se dia após dia temos muitas oportunidades para ser feliz e fazer das nossas horas, momentos especiais. Viver plenamente o presente que será nossa saudosa lembrança de amanhã. Então para celebrar esse dia da saudade, um poema para nos deliciarmos.
SaudadeNa solidão, na penumbra do amanhecer.
Via você na noite, nas estrelas, nos planetas, nos mares, no brilho do sol e no
anoitecer. Via você no ontem , no hoje, no amanhã... Mas não via você no
momento. Que saudade...Mário Quintana
sábado, 26 de janeiro de 2008
Insistindo no caminho errado
Texto de Paulo Coelho
sexta-feira, 25 de janeiro de 2008
Solidão...
Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite.
Clarice Lispector
quinta-feira, 24 de janeiro de 2008
Flower Power
segunda-feira, 14 de janeiro de 2008
Reencontro de Emmanuel com sua mãe Clara Rojas

Clara Rojas, libertada na quinta-feira passada pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), encontrou-se neste domingo com seu filho, fruto de um relacionamento consentido com um guerrilheiro.
"Eu me sinto a mulher mais feliz do mundo e mais orgulhosa do meu bebê Emmanuel. Ele está divino, tem um olhar encantador", disse emocionada a ex-refém das Farc, que agradeceu a todos os envolvidos em sua libertação.
Com uma voz pausada, mas cheia de emoção, Rojas explicou: "Passei toda a tarde com meu filho Emmanuel. Já nos encontramos. Foi a sensação mais maravilhosa que eu poderia imaginar".
Por fim, Clara Rojas disse que levava "todo o mundo no coração" e que graças a todos ela e sua família estão bem e com muita vontade de viver.
Rojas, de 44 anos, e a ex-congressista González, de 57 anos, foram libertadas nas selvas do sudeste colombiano, onde foram recebidas por uma comissão humanitária da Cruz Vermelha Internacional.
UOL - Últimas Notícias
domingo, 13 de janeiro de 2008
2008, ano par, por que não ano de PAZ?
Paz para viver,
Paz para amar,
Paz para sorrir,
Paz para cantar...
Paz para todos os dias,
Paz para todas as vidas,
Paz para descansar,
Paz para abraçar...
Paz para nossos corações,
Paz para nossa gratidão,
Paz para entender,
Que o lado bom da vida é viver.
Viver em PAZ!
Paz para entender,
Que o lado bom da vida é viver.
Viver em PAZ!

Que 2008 seja um ano de PAZ!
Assinar:
Postagens (Atom)