sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Sorri (Smile)



Sorri, quando a dor te torturar
E a saudade
atormentar
Os teus dias tristonhos, vazios
Sorri, quanto tudo
terminar
Quando nada mais restar do teu sonho encantador, sorri

Quando o sol perder a luz e sentires uma cruz
Nos teus ombros
cansados, doridos
Sorri,
Vai mentindo a tua dor
E ao notar que tu
sorris
Todo mundo irá supor
Que és feliz.

Charles Chaplin, Geofreu Parsons e John Turner – Versão: João de Barro)

Quase sempre presente...


Seja como for, continuo gostando muito de você, da mesma forma, você está quase sempre perto de mim, quase sempre presente em memórias.





Caio F Abreu

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Virtudes que geram entusiasmo

A paciência é uma grande lição que precisamos aprender neste mundo. Ela nos torna mais fortes. Ela é o poder vitalizante do entusiasmo. Ela surge do amadurecimento, da compreensão, da bondade.
A impaciência está vinculada aos desejos não realizados que causam a raiva. Perceba que os desejos contrariados fazem você perder a paciência. Perceba como a impaciência deixa você fora de si, agressivo, aflito, sem alegria.
Muitas qualidades relacionadas à paciência também são importantes para sentirmos entusiasmo: tolerância, aceitação, persistência, firmeza.
Em vez de julgar e criticar, reconheça as qualidades que as pessoas têm e as pequenas boas coisas que fazem. Assim você vai se libertando da irritação, sentindo a leveza de espírito, abrindo-se para desfrutar das belezas da vida.

Procure ser mais paciente!

sábado, 16 de fevereiro de 2008

De todas as maneiras




De todas as maneiras que há de amar
Nós já nos amamos...
Com todas as palavras feitas pra sangrar
Já nos cortamos...
Agora já passa da hora, tá lindo lá fora,
Larga a minha mão, solta as unhas do meu coração
Que ele está apressado,
E desanda a bater desvairado
Quando entra o verão.


Chico Buarque

domingo, 3 de fevereiro de 2008

Nunca desista de seus sonhos


"A juventude mundial está perdendo a capacidade de sonhar. Os jovens têm muitos desejos, mas poucos sonhos. Desejos não resistem às dificuldades da vida, sonhos são projetos de vida, sobrevivem ao caos. A culpa, porém, não é dos jovens. Os adultos criaram uma estufa intelectual que lhes destruiu a capacidade de sonhar. Eles estão adoecendo coletivamente: são agressivos, mas introvertidos; querem muito, mas se satisfazem pouco. A presença dos sonhos transforma os miseráveis em reis, e a ausência dos sonhos transforma milionários em mendigos. A presença dos sonhos faz de idosos, jovens, e a ausência de sonhos faz dos jovens, idosos. Este livro foi escrito para todos os que precisam sonhar (crianças, jovens, pais, profissionais) e não apenas para psicólogos e educadores. Ele fala sobre a ciência dos sonhos, a mente dos sonhadores, a personalidade dos que nunca desistiram dos seus sonhos. Acima de tudo este livro ensina a pensar. Provavelmente, ao lê-lo, você vai repensar a sua vida. Uma mente saudável deveria ser uma usina de sonhos. Pois os sonhos oxigenam a inteligência e irrigam a vida de prazer e sentido." Augusto Cury

Os sonhos são como uma bússola, indicando os caminhos que seguiremos e as metas que queremos alcançar. São eles que nos impulsionam, nos fortalecem e nos permitem crescer. Se os sonhos são pequenos, nossas possibilidades de sucesso também serão limitadas. Desistir dos sonhos é abrir mão da felicidade porque quem não persegue seus objetivos está condenado a fracassar 100 % das vezes.
Analisando a trajetória vitoriosa de grandes sonhadores, como Jesus Cristo, Abraão Lincoln e Martin Luther King, Cury nos faz repensar nossa vida e nos inspira a não deixar nossos sonhos morrerem.
Com mais de um milhão de livros vendidos sobre temas como crescimento pessoal, inteligência e qualidade de vida, o psiquiatra Augusto Cury debruça-se aqui sobre nossa capacidade de sonhar e o quanto ela é fundamental na realização de nossos projetos de vida.
Vale a pena conferir!

Momentos...


Nesta vida temos três professores importantes: o Momento Feliz, o Momento Triste e o Momento Difícil.
O Momento Feliz mostra o que não precisamos mudar.
O Momento Triste mostra o que precisamos mudar.
O Momento Difícil mostra que somos capazes de superar.

Autoria Desconhecida